Alunos da rede municipal de Educação participam de palestras nas escolas em prevenção ao bullying

Criado em: 26/05/2021 08:20:33
Atualizado em: 26/05/2021 08:20:33

Nos meses de abril e maio deste ano os alunos das turmas de 4º e 5º anos das Escolas Municipais de Missal – PR estão participando de palestras que discutem os conceitos de Respeito X Bullying. Durante a palestra, são enfatizados os comportamentos socialmente adequados no contexto escolar e outros espaços de convívio social. Através dos alunos, familiares recebem uma cartilha explicativa sobre o tema, buscando diferenciar situações de bullying das que não se caracterizam como tal.

Este trabalho vem sendo realizado há alguns anos e é conduzido pela Psicóloga Angela Rockenbach (CRP – 08/14252), através da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a Psicóloga, o convite é para a prática do respeito nos relacionamentos entre as pessoas, pois assim as práticas de bullying e outras atitudes desrespeitosas perdem a forças. E a dica à população em geral, é que colaborem para uma sociedade na qual o respeito ganhe sempre mais força!