Prefeitura de Missal firma Convênio com o Sesc a fim de desenvolver o projeto Bibliosesc

Criado em: 17/11/2023 10:32:27
Atualizado em: 17/11/2023 10:32:27

O município de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, firmou convênio com o Sesc-PR (Serviço Social do Comércio) para o desenvolvimento do projeto BiblioSesc, que visa a promoção da leitura, o acesso ao livro, destinadas ao trabalhador do Comércio e seus dependentes.

Estiveram presentes o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, a coordenadora da Educação, Neusa Rucheinski, o Gerente Executivo do Sesc Medianeira, Guilherme Masson Vital e a Técnica de Atividades de Educação e Cultura, Luana Mara Radaelli Pereira.

O Convênio é composto de ações de promoção e fomento à leitura, por meio da ampliação das condições de acesso ao livro no Brasil, em serviços gratuitos de consulta e empréstimo domiciliar de livros, jornais e periódicos diversos, que compõem o acervo de caráter geral, com aproximadamente 3 mil títulos, contendo literatura brasileira, estrangeira traduzida, infantil, infantojuvenil e de complementação escolar.

A realização das atividades por meio da Unidade Móvel de Biblioteca irá ocorrer a partir de março de 2024 com data ainda a ser definida. O Convênio não terá custos de operacionalização por parte do município, com exceção às questões estruturais que forem necessárias.