Alunos da rede Municipal de Ensino de Missal participam de palestra sobre valorização da Vida

Criado em: 21/09/2022 17:09:31
Atualizado em: 21/09/2022 17:09:31

As atividades são alusivas ao setembro amarelo e abordam de forma lúdica temas complexos relacionados a Saúde Mental

De uma forma lúdica, com linguagem apropriada para a faixa etária, os alunos da rede municipal de ensino de Missal recebem informações importantes sobre a Valorização da Vida. A atividade é alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção e combate ao suicídio.

Por vezes, são temas delicados de se trabalhar e ao mesmo tempo difíceis para a compreensão. Porém, o lúdico desperta a atenção e com exemplos do cotidiano os personagens Dr Cotonete e Pequeno Príncipe dialogam sobre o tema. O prefeito Ferrari de Missal, participou das atividades.

Entre os assuntos abordados durante a apresentação estão: autocuidado, amor próprio, muros de tristeza, pontes de coragem. Bem humorados eles abordam ainda que os amigos podem abrir os olhos e também onde procurar ajuda quando não estiver bem.

Como as atividades ocorrem no saguão das escolas, na segunda-feira, 19 de setembro, não teve atividades devido a chuva. No dia 20 de setembro as escolas Olavo Bilac do Portão Ocoí e Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga receberam a apresentação. A Secretaria de Educação irá remarcar as atividades que ainda não ocorreram.