Alunos da rede municipal recebem Teatro com o tema “Valorização da Vida” alusivo ao Setembro Amarelo

Criado em: 21/09/2021 09:42:30
Atualizado em: 21/09/2021 09:42:30

Nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, os alunos da rede municipal receberam apresentações teatrais com o tema central “Valorização da Vida”. Entre as temáticas abordadas durante o Teatro/show estão o autocuidado, amor próprio, os muros da tristeza, as pontes de coragem, amigos nos abrem os olhos e dicas importantes de onde procurar ajuda quando não estiver bem.

Receberam as palestras neste dia 20 de setembro alunos da Escola Novo Milênio, Escola Renascer, CMEI’s Pequeno Príncipe e Sementes do Amanhã, Escola Joaquim Nabuco de Dom Armando e Antônio Raposo Tavares de Vista Alegre. Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, as escolas Olavo Bilac do Portão Ocoí e Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga também irão receber a atividade.

A apresentação consiste em uma história contada de forma lúdica, com linguagem adequada para que as crianças compreendam a importância do tema e dos assuntos relacionados ao Setembro Amarelo. São Orientações, dicas, sugestões, lições de vida, apresentadas com uma história adaptada no Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), personagem que faz muito sucesso pela mensagem que transmite.