Alunos de Missal participam de palestra que trata sobre o respeito

Criado em: 05/05/2023 13:46:58
Atualizado em: 05/05/2023 13:46:58

O projeto denominado “Respeito é bom e eu pratico!” é desenvolvido pela Psicóloga Ângela Rochemback com os alunos do 4º e 5º ano da rede municipal

Uma iniciativa da Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Educação, promove uma série de palestras com alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental com o tema central o respeito.

O projeto denominado “Respeito é bom e eu pratico” está abordando a temática de uma forma que os alunos compreendam a necessidade do respeito ao próximo.

A condução dos trabalhos e elaboração da proposta é da Psicóloga Ângela Rochemback que cumpre um cronograma de atividades. “É necessário que as crianças diferenciem atitudes que denotam respeito, de atitudes que são de desrespeito e violência”, pontua. “As crianças estão aprendendo, através das vivências diárias, diferentes formas de se relacionar com outras pessoas”, acrescenta.

O projeto visa, através do uso de literatura infantil, dinâmica e discussão sobre relacionamentos em sala de aula, conscientizar sobre a maneira como os alunos estão se relacionando, seja na própria sala de aula, ou mesmo fora dela. “Esperamos que o aprendizado se estenda para suas vivências fora da escola, nos demais espaços de convivência social” deseja Ângela.

“As crianças estão formando seu julgamento moral, e falar sobre as vivências diárias na escola, parece uma boa oportunidade para modelar os comportamentos das crianças, ajudando-as a refletir sobre a maneira que vêm se relacionando com outras crianças e adultos no contexto escolar”, conclui a psicóloga sobre as dinâmicas.