Avaliação dos Gestores é positiva neste início do ano letivo, informou a secretaria de Educação

Criado em: 21/02/2022 13:38:43
Atualizado em: 21/02/2022 13:38:43

        Na última sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, os gestores das Instituições de Ensino da Rede Municipal de Educação estiveram reunidos a fim de avaliar este início do ano letivo quanto às questões relacionadas à Covid-19.

        A secretaria de Educação de Missal informou que as avaliações são positivas até o momento. “Estes gestores nos informaram que está tudo transcorrendo dentro da normalidade, alunos estão frequentando as aulas e os pais colaborando caso alguma criança apresente sintomas”, esclarece a secretária Clarice.

 

Protocolos Sanitários

        Na ocasião houve o repasse dos protocolos sanitários no enfrentamento a pandemia nas instituições de ensino com base numa nota orientativa emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

        O documento trata do prazo de isolamento para indivíduos confirmados com Covid-19 e quarentena para contatos de indivíduos suspeitos ou confirmados com a doença com e sem vacina.

        Houve uma série de mudanças e a partir das informações repassadas, cada gestor vai repassar aos profissionais que atuam nas instituições de ensino. “São informações importantes, para que possamos manter a segurança dos nossos alunos, bem como dos profissionais que atuam diretamente com eles”, avalia Clarice.

        Entre as novas normas, há especificações do tempo que deve ser mantido o isolamento, quem deve ficar em quarentena, sendo monitorado pela saúde, inclusive, orientações para quem testou positivo nos últimos dias e não está mais em isolamento. “São muitos detalhes e que vamos trabalhar ao máximo para se adequar e compreender”, comenta a secretária