Capacitação da Educação aborda atualização dos cardápios, treinamentos de primeiros socorros e instruções sobre matemática e Língua Portuguesa

Criado em: 13/07/2021 07:39:59
Atualizado em: 13/07/2021 07:39:59

      Nesta segunda-feira, 12 de julho, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Missal, disponibilizou importantes capacitações aos profissionais que atuam em toda a rede Municipal de Educação. Entre os assuntos abordados estão a atualização de cardápios, treinamento de primeiros socorros e instruções sobre Matemática e Lingua Portuguesa.

      A Nutricionista, Gabriela Franceschini, trabalhou na parte da manhã sobre a atualização de cardápios de acordo com a nova resolução do FNDE. A atividade contou com a participação de Zeladoras e cozinheiras das escolas e CMEIs, Educadoras Infantis, Estagiários  dos CMEI's e Gestores.

      O mesmo público, e mais Professores do Infantil 4 e 5 e Professores da Equipe de Ciências e Psicomotricidade, participou na parte da tarde, de um treinamento dos primeiros socorros com a Enfermeira do SAMU, Fabiane Junges

 

Lingua Portuguesa

      Professores de 4º e 5º ano e Gestores Escolas participaram da capacitação com o tema Produção e Reestruturação de texto a partir dos Gêneros Discursivos. As atividades foram coordenadas por Margarete Aparecida Nath Braga.

 

Matemática

      Os professores de 1º ao 3º ano, professores da sala de recursos e os gestores de Escolas receberam informações acerca do tema “O trabalho com geometria Plana e Geometria Espacial e o Sistema de Numeração Decimal com a professora Ma. Edna Heloisa Schaeffer.