Conferências da Educação que antecedem o CONAE 2022 ocorrem esta semana de forma simultânea em municípios da região

Criado em: 06/10/2021 13:47:30
Atualizado em: 06/10/2021 13:47:30

      O Fórum Permanente de Educação de Foz do Iguaçu está organizando para a próxima sexta-feira, dia 08 de outubro, a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação que acontecerá  em 2022. O início das atividades será as 8h30 da manhã até o meio dia, seguindo das 13h30 às 18h. O evento ocorre de forma totalmente online.

      De forma conjunta e concomitante, os municipios da região terão participação de forma virtual. São os municípios de Matelândia, Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Ramilândia, que deverão promover um amplo debate sobre todos os temas, eixos e sub-eixos do Documento Referência.

      Essa é uma forma de contribuir de modo marcante para a construção do texto do Plano Nacional de Educação 2024-2034 e avaliando a evolução das Políticas Educacionais de 2018 a 2022.

      O evento nacional será em novembro de 2022 quando ocorre a IV Conferência Nacional de Educação – CONAE 2022 – que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.

      O tema central da CONAE 2022 – que se realizará nos dias 23, 24, e 25 de novembro de 2022, intitulada “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

 

Missal estará representada em grupos temáticos:

GRUPO 02– EQUIDADE E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO - (Foz do Iguaçu)

Solange Roque Carvalho Wecker – Escola Municipal Novo Milênio

 

GRUPO 06  SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E O FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃ: GESTÃO, TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL - (Serranópolis do Iguaçu)

Marta Scharffer Butzge - Cepem

 

GRUPO 07  EDUCAÇÃO NACIONA. O PNE E A QUALIDADE: AVALIAÇÃO E REGULAÇÃO DAS POLITICAS EDUCACIONIAS, BNCC E A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CARREIRA, REMUNERAÇÃO E CONDIÇÃO DE TRABALHO E SAÚDE (Medianeira)

ESTELA MARIA SCHRIPPE - ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO RAPOSO TAVARES

 

GRUPO 08  EDUCAÇÃO NACIONAL.O PNE 2024  2034 E A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: FORMAÇÃO, CARREIRA, REMUNERAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE (Missal)

 

Neusa Maria Winter Ruscheinsky

Clarice Maria Grings Friedrich

Juliana Aparecida de Morai Muller

Gisela Lunkes

Viviane Maria Hanzen Scheeren

IVANI REINEHR PAULI

Aline Gomes Kniphoff - Escola Rural Municipal Epitácio Pessoa

Luzia Marisa Bonetti - Escola Municipal Olavo Bilac

Miria Maria da Silva - CMEI PEQUENO PRÍNCIPE

MARCELI LISIANE MUNCHEN HECK - Escola Municipal Joaquim Nabuco

Andressa Follmann Schneider - Escola Municipal Renascer

Catiane Medeiros - CMEI Divina Providência

Andréia Carine Kieling – CMEI Sementes do Amanhã

Rosangela Parizotto - Colégio Teotônio Vilella