Conselho de Educação de Missal faz monitoramento de Meta do Plano Municipal de Educação

Criado em: 28/06/2021 13:48:09
Atualizado em: 28/06/2021 13:48:09

O Conselho Municipal de Educação de Missal esteve reunido no dia 22 de junho para tratar sobre diversos assuntos, entre eles, realizar o monitoramento da Meta I do Plano Municipal de Educação (2015-2025) que trata sobre a Educação Infantil.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, tratou ainda sobre o andamento das aulas presenciais no município e relatou que estão sendo monitoradas pelo Comitê de Crise da COVID -19, e seguindo os protocolos de segurança exigidos pela SESA, devido ao momento da Pandemia vivenciado.

O Calendário Escolar do mês de julho, recesso escolar que inicia no dia 09 e segue até 21 de julho, bem como as formações preparadas aos profissionais que atuam na secretaria de Educação nos dias 12 e 13 de julho, foram pontos abordados e explanados ao conselho.

Na primeira semana de agosto devem ocorrer formações por bimestre, oferecidos pela Equipe de Ensino, sendo que no final do mês serão realizadas novas avaliações diagnósticas nas turmas do Infantil 5 ao 5º ano para verificar as melhorias que precisam ser realizadas para que a aprendizagem se efetive. Essa avaliação será organizada e aplicada pela Equipe de Ensino.

Devido a pandemia, 22 profissionais da Educação seguem afastados, pois, fazem parte dos grupos de risco a Covid-19. São 11 professores, 05 educadores, 04 zeladoras, uma nutricionista e um motorista.