Devolução e entrega de Atividades remotas em Missal serão nesta semana

Criado em: 08/10/2020 07:36:18
Atualizado em: 08/10/2020 09:04:03

Alusivo ao dia das crianças, serão entregues aos alunos, livros da literatura infantil como forma de marcar a data em tempos de pandemia

        A devolução das atividades desenvolvidas pelos alunos, bem como a retirada de novas atividades que são realizadas de forma remota, foram antecipadas em Missal, devido ao feriado de 12 de outubro. A data de devolução e entrega será na sexta-feira, 09 de outubro, no entanto, algumas instituições possuem datas diferentes. Portanto é importante que os pais ou responsáveis estejam atentos ao cronograma feito por cada instituição.

        Todos os anos, atividades em comemoração ao dia das crianças eram realizadas com os alunos da rede municipal de ensino. Porém, devido a pandemia, neste ano não será possível. Mas a data não passará em branco, pois, serão entregues livros didáticos e da literatura infantil junto a entrega das atividades remotas.

        A pandemia provocada pelo Coronavírus trouxe imensos desafios, e no contexto atual com a suspensão de aulas presenciais, há uma grande preocupação com estratégias que incentivem e apoiem atividades de leitura, para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Sendo assim foi adquirido um livro literário para cada aluno matriculado na rede municipal de ensino que será entregue juntamente com as atividades remotas do dia 09 de outubro.

        Cada ano/série será contemplado com gêneros literários específicos e adequados a faixa etária, condizente com o desenvolvimento de habilidades da programação/conteúdo de cada ano escolar. A leitura é um dos objetivos fundamentais da atividade pedagógica, a qual possibilita que o aluno entre em contato com inúmeras informações e conhecimentos.

        A leitura é considerada de uso social, uma vez que os textos servem para informar, instruir, ajudando o aluno a desenvolver o gosto pela leitura, sendo um desafio para os educadores atuais.

        Os títulos e os gêneros Literários foram selecionados por Especialistas da disciplina de Língua Portuguesa e Técnicos Pedagógicos, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, que buscaram alocar os títulos de acordo com as competências descritas nos Currículos de cada etapa de ensino, preocupando-se em contemplar as Literaturas Clássica e Contemporânea, com um catálogo de autores renomados de grande destaque e reconhecimento no mundo da escrita.

        Trata-se de obras que atendem ao interesse do ensino prescrito na Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O desenvolvimento da aprendizagem por intermédio da leitura de títulos considerados fundamentais.

 

Cronograma Atividades Remotas

        Cronograma de devolução e de entrega de novas atividades dia 09 de Outubro de 2020, nas Instituições de Ensino com atividades pedagógicas diferenciadas alusivas ao Dia da Criança.

 

CMEI PEQUENO PRÍNCIPE - ENTREGA NA CASA DO ALUNO - Das 14h às 18h

 

CMEI SEMENTES DO AMANHÃ - Das 07h30 às 13h

 

CMEI DIVINA PROVIDÊNCIA - Orientações semanalmente através do uso da internet (grupo de WhatsApp)

 

ESC. MUNICIPAL ANTONIO RAPOSO TAVARES - ENTREGA NA CASA DO ALUNO - Das 13h às 17h - Dia 08/10: Vista Alegre, São Francisco, Linha Catarina, Santa Izabel, São Pedro, Caçador. Dia 09/10: Vista Alegre, São José dos Pinhais, União da Vitória, São João.

 

ESC.   MUNICIPAL OLAVO BILAC - Das 13h às 17h

 

ESC.   MUNICIPAL NOVO MILÊNIO - Matutino das 8h30 às 12h30; Vespertino das 14h30min às 18h30

 

ESC.   MUNICIPAL RENASCER - Matutino das 9h às 13h; Vespertino das 15h às 19h

 

ESC.   MUNICIPAL JOAQUIM NABUCO - Das 13h30 às 17h30

 

ESC. MUNICIPAL EPITÁCIO PESSOA - ENTREGA SERÁ NO DIA 08 (QUINTA-FEIRA) - Das 13h15 às 17h15