Diretores das Escolas de Missal recebem devolutiva das avaliações diagnósticas

Criado em: 23/09/2021 08:47:21
Atualizado em: 23/09/2021 08:47:21

De 43 municípios avaliados Missal está entre as 08 melhores notas com média acima da geral

Como forma de avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede municipal de educação, principalmente após o período de atividades remotas durante a pandemia, foram aplicadas avaliações diagnósticas nas turmas de 5º ano nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

As avaliações neste 2º semestre foram elaboradas pela AMOP a fim de conhecer o trabalho realizado na região de abrangência e encontrar novas possibilidades de ação sempre buscando melhorar a qualidade de ensino. Entre os 43 municípios avaliados, Missal ficou entre as 10 melhores médias, na 8ª colocação.

A média geral foi de 54,97% de acertos nas duas avaliações. Missal chegou a 59,36% na pontuação. A melhor média foi a de Ramilândia com 79,44% de acertos. Em Missal, 04 escolas tiveram média maior que 60% e 02 não atingiram o percentual. São números que apontam onde e como pode ser melhorada a educação em Missal.

O Prefeito Ferrari esteve na reunião com os diretores e repassou a eles mensagem de otimismo. “Acredito muito em vocês e vamos conseguir avançar com o apoio de todos, se auxiliando mutuamente”, indica. “Nos reinventamos durante a pandemia e o que deu certo temos que dar continuidade e aquilo que não foi tão bom, teremos que em conjunto rever”, acrescenta.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, lembrou que foram feitos diversos investimentos com formações continuadas durante o ano, onde foram discutidos os descritores da Prova Brasil, que também estão contemplados na Proposta Pedagógico Curricular. “Temos bons profissionais e com certeza vamos conseguir avançar nos resultados das avaliações externas. Até o final do ano ainda são 54 dias de muito trabalho e dedicação”, conclui.