Equipe técnica e pedagógica de Missal discute Organização pedagógica e planejamento e suas especificidades na secretaria de Educação

Criado em: 09/09/2022 15:55:26
Atualizado em: 09/09/2022 15:55:26

Durante esta sexta-feira, 09 de setembro, a equipe técnica e pedagógica municipal de Educação, se reuniu para as formações proporcionadas pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Trata-se do 15º e 16º encontro respectivamente.

Um dos temas abordados foi a Organização Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. A temática foi abordada pela Presidente da Undime-PR, Márcia Aparecida Baldini, tratando sobre os aspectos legais, pedagógicos e administrativos para Gestão Municipal da Educação.

Outro tema tratou sobre o Planejamento e suas especificidades com Ilda de Fátima de Lourdes Oliveira e Francielle Selzler Crecher Beckert. As informações são sobre as influências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e das avaliações Externas no planejamento escolar.

Além disso, a organização do trabalho pedagógico, Planejamento de Ensino e avaliação e Plano de Aula foram discussões presentes no encontro em Missal.

“Estas formações reforçam o nosso conhecimento, ampliam os olhares para soluções simples e práticas do nosso cotidiano, auxiliando no trabalho diário da gestão da escola voltado a qualidade de ensino”, avalia a Secretária de Educação de Missal, Clarice Maria Grings Friedrich.