Equipe Técnica Pedagógica de Missal discute avaliação da Aprendizagem

Criado em: 27/05/2022 11:02:58
Atualizado em: 27/05/2022 11:02:58

O 7º encontro do curso para equipe técnica e pedagógica municipal de Educação em Missal, proporcionado em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), abordou a avaliação da aprendizagem. O tema foi tratado por Ana Maria Marques Palagi de forma online, simultaneamente para todos os inscritos.

Na ocasião foram apresentados os tipos de avaliação, internas e externas de larga escala, bem como as bases legais de avaliação e a avaliação dos processos de Ensino e Aprendizagem. As equipes de Missal estiveram reunidas na Sala Verde.

Assuntos como as concepções de avaliação, concepção de avaliação na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), a relação da avaliação com os componentes do processo de ensino, instrumentos de avaliação, critérios de avaliação e resultados da avaliação e o processo de planejamento a partir dos resultados.