Escolas e CMEI’s de Missal passam por Desintetização e limpeza de caixas de água durante recesso escolar

Criado em: 21/07/2022 08:18:39
Atualizado em: 21/07/2022 08:34:32

       Nos dias 14 e 15 de julho ocorreu a desintetização e limpeza de caixas de água nas escolas e CMEI’s de Missal. A ação foi realizada ainda antes do recesso escolar, no período em que os profissionais da educação estavam em curso, para possibilitar que estes espaços recebam aos alunos da melhor forma na volta as aulas.

       O investimento ultrapassa os 7 mil reais e prevê a limpeza de 02 caixas d’água de 500 litros na escola de Vista Alegre, 02 caixas de mil litros na Novo Milênio, uma unidade de 3 mil litros nas escolas do Portão Ocoí, uma unidade de 2 mil litros e uma de 250 litros na Escola de Dom Armando, 11 unidades de 500 litros na Escola Renascer e uma caixa de mil litros na Escola em Jacutinga.

       E ainda 05 unidades de mil litros no CMEI Divina Providência, uma caixa de 10 mil litros no CMEI Sementes do Amanhã e duas unidades de mil litros cada, mais uma de 500 litros no CMEI Pequeno Príncipe.

       Quanto a Desintetização, são 15.246,16 M². Isso inclui a Dedetização predial com desintetização e desratização nas Escolas de Vista Alegre, Novo Milênio, Portão Ocoí, Dom Armando, Escola Renascer, e em Jacutinga, além dos CMEI’s Divina Providência, Sementes do Amanhã e Pequeno Príncipe.

       O objetivo é disponibilizar locais seguros para o funcionamento e o atendimento ao público, observando os cuidados com as questões sanitárias. Essas manutenções ocorrem periodicamente. “Prezamos sempre pela segurança das nossas crianças e o trabalho visa garantir água limpa e de qualidade e um espaço livre de insetos”, declara a Secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich.