Estagiários da Educação de Missal recebem orientações em preparação para o retorno das atividades em 2022

Criado em: 26/01/2022 10:28:21
Atualizado em: 26/01/2022 10:28:21

       O município de Missal tem dado oportunidades de primeiro emprego aos jovens por intermédio de estágios. A Secretaria de Educação absorve grande parte destes jovens, o que facilita o trabalho nas instituições de ensino. O retorno das aulas nas escolas e CMEI’s está previsto para o dia 07 de fevereiro e a secretaria está desenvolvendo uma série de atividades visando a preparação para este retorno.

       Na terça-feira, 25 de janeiro, os estagiários da Educação estiveram reunidos onde foram repassadas diversas orientações e apresentação de regras básicas sobre o dia-a-dia do trabalho nas instituições de ensino, quanto assiduidade, pontualidade e cumprimento das tarefas.

       Da mesma forma, foram repassadas orientações para renovação de contrato para quem já estava com vínculo e documentação para quem fará contratos novos. “Frisamos a importância da dedicação e comprometimento na oportunidade do primeiro emprego”, destaca a secretária, Clarice Maria Grings Friedrich.

       O Prefeito em Exercício de Missal, Eugênio Schwendler (Chenho) esteve participando da reunião, onde deu as boas vindas aos jovens e destacou a importância desta oportunidade. “Muitos gostariam de ter a oportunidade que estes jovens receberam, então nada mais justo que pedir pra que eles valorizem o trabalho e se dediquem ao máximo, assim todos saem ganhando”, exalta.