Instituições de Ensino de Missal recebem 5.400 volumes de livros literários

Criado em: 15/07/2022 08:46:18
Atualizado em: 15/07/2022 08:46:18

As instituições de ensino do município de Missal irão receber 5.400 volumes de livros literários, adquiridos pela Administração Municipal de Missal. Durante formação para os profissionais da educação, na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, foram entregues de forma simbólica para cada uma das instituições. São 06 escolas, 03 CMEI’s e mais a Biblioteca Pública Municipal.

A aquisição deste material visa contribuir com a ampliação do letramento dos alunos e aumento no interesse pela leitura. Segundo a secretaria de Educação, a escolha das obras foi motivada pela altíssima qualidade, tanto física quanto pedagógica apresentada. “São totalmente adequados e necessários ao planejamento diário do corpo docente”, indica a secretária Clarice Maria Grings Friedrich.

As obras servem ainda como instrumentos de apoio no processo de ensino-aprendizagem, assim como no desenvolvimento de projetos extraclasse com os alunos, pois possuem temáticas pertinentes ao ambiente escolar e condizentes com os parâmetros curriculares atuais. Tais livros trazem características importantes, como: Interatividade; Sensoriais; Livros de Tecido; Texturizados; Coloridos.

“Os Livros possuem todo um amparo textual e lúdico-pedagógico para os alunos das faixas etárias que os receberão, trazendo temas atuais e atrativos, proporcionando uma leitura prazerosa onde haverá como consequência uma maior evolução intelectual, social, emotiva, cognitiva e motora dos leitores”, avalia Clarice.

Os CMEI’s estarão recebendo 313 volumes. As Escolas estarão recebendo 623 volumes, sendo 269 volumes para o Infantil 4 e 5 e 354 volumes para o Ensino Fundamental Inicial, e a Biblioteca Pública recebe 708 volumes. O investimento foi de R$157.542,90, sendo 68 lotes de livros, entregues pela Vizu Editora e Distribuidora de Livros LTDA,q eu venceu a licitação.