Lions Club de Missal propõe parceria com o município para viabilizar óculos a alunos da rede municipal de Educação

Criado em: 04/08/2023 08:18:19
Atualizado em: 04/08/2023 08:18:19

O Lions Club de Missal propôs à Administração Municipal uma parceria a fim de viabilizar pelo menos 30 óculos para crianças carentes da rede pública de ensino.

Isso inclui a confecção de lente e armação dos óculos nestas 30 unidades. Foi ofertado subsídio a entidade que apresentou a proposta ao Prefeito Ferrari, Secretária de Educação Clarice secretária de Saúde Janieli e Diretores da rede municipal.

A proposta é que a Secretaria de Educação faça uma triagem de alunos que mais necessitam do atendimento e estabeleça alguns critérios, como maior grau de necessidade e socioeconômicos. A partir disso, cabe a secretaria de Saúde emitir as guias de encaminhamento junto ao CISI para efetivar o atendimento.

A partir da avaliação do Dr Walter Bogo no CISI, se constatada a necessidade, o Lions Club irá viabilizar de 30 a 35 óculos e se houver custo adicional, deverá cobri-los.

Segundo o Presidente do Lions Clube de Missal, Dr Luiz Gustavo de Conto Neves, a entidade irá organizar e supervisionar a parceria e responsabilizar-se por eventuais custos de confecção de óculos e lentes. “Entendemos que o projeto tem importante impacto educacional e social para os beneficiados”, pontua.

“Uma vez que a demanda por consultas oftalmológicas e a necessidade de correção de distúrbios da visão para crianças é bastante elevada em nosso município”, completa Dr Luiz Gustavo. Desde já ele agradeceu a parceria com o Poder Público se colocando a disposição.