Missal recebe reconhecimento pelo cumprimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar e promoção da Agricultura Familiar

Criado em: 25/11/2022 08:08:49
Atualizado em: 25/11/2022 08:08:49

Nesta quarta-feira, 23 de novembro, o município de Missal esteve representado em Marechal Cândido Rondon no III Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. Na ocasião houve a entrega de certificação e homenagem pelo cumprimento das diretrizes estabelecidas pela legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Isso ocorre pela promoção da Agricultura Familiar, Educação Alimentar e Segurança Alimentar e Nutricional. O Prefeito Ferrari foi congratulado com uma placa de homenagem e os profissionais que representaram Missal com um certificado de reconhecimento emitido pelo programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável.

O Coordenador do referido programa, Wilson João Zonin, fez a entrega dos certificados a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, Coordenador da Alimentação Escolar, Jeisson Erthal, Nutricionista, Lilian da Rosa Mohr, representando todos os diretores de escolas, Iara Lucia Hermes Longo de Vista Alegre e a cozinheira, Paula Cristina de Oliveira da Escola Mun. Olavo Bilac.

Clarice exaltou o reconhecimento. “Isso é fruto de um trabalho sério que desenvolvemos com a equipe, que a cada ano busca alternativas para melhorar a merenda e também as condições para os pequenos produtores do próprio município”, exclama. “O propósito é manter a evolução e buscar mecanismos para a garantir este desenvolvimento e a qualidade dos produtos que nossos alunos consomem”, completa Clarice.