Museu de Missal recebe visitas de alunos da rede municipal de Educação

Criado em: 28/04/2022 14:37:46
Atualizado em: 28/04/2022 14:37:46

Na última quarta-feira, 27 de abril, turmas do 4º ano da Escola Municipal Novo Milênio visitaram o Museu Municipal, como parte integrante das atividades escolares. Uma turma foi na parte da manhã e outra na parte da tarde, acompanhados das professoras Daline Spohr, Viviane Scheeren e Adriana Limberger e da coordenadora Daiane Daiane Arenhardt.

Foram 45 alunos nos dois turnos visitando o museu. Na avaliação deles uma visita muito produtiva, que possibilita agregar conhecimento. “É bom saber como eram as coisas antigamente”, destacaram os alunos.

Os professores também ficaram satisfeitos com o resultado obtido. De acordo com os relatos repassados pelos que acompanharam as crianças a visita é importante no sentido de que os alunos podem verificar como eram os objetos e como eram utilizados na colonização de Missal, visualizando a diferença para as ferramentas nos dias de hoje.

O coordenador do Museu em Missal, José Schneiders (Chico Padeiro), disse estar satisfeito com o trabalho que tem iniciado a desenvolver e sugere que toda a população tire alguns minutos para visitar o Museu, a fim de compreender a história. “Nossa População é Bem Vinda para visitar o Museu e vivenciar a Nossa História”, convida.