Novos membros do Comitê do transporte Escolar tomam posse em Missal

Criado em: 10/03/2022 16:55:02
Atualizado em: 10/03/2022 16:55:02

Na tarde de quarta-feira, 09 de março de 2022, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de transporte Escolar. A reunião foi coordenada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich. Além da posse, foram repassadas as atribuições do referido Comitê. Após isso, foi eleita e empossada como presidente a senhora Marisa Beilke Jung.

Entre outros assuntos, foram abordados temas como o transporte de alunos da rede estadual de ensino, para a sexta aula. O Diretor do Departamento de Administração e Transporte Escolar, Moacir Silva da Costa, explanou a maneira como estão organizadas estas linhas de transporte. A sexta aula está ocorrendo no turno da tarde.

A tendência é de que no próximo ano seja implementada a presença de um monitor nas linhas de transporte, o que deve ocorrer no pedido da nova licitação, prevista para o mês de Agosto. Na ocasião foram analisadas as notas fiscais do transporte escolar referente a dezembro de 2021.

Membros do Comitê

Representantes da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte

Angela Rockenbach (titular)

Moacir da Silva Costa (suplente);

Respresentantes dos Diretores da Rede Municipal de Ensino

Marisa Beilke Jung (titular)

Cristiani Arline da Silva (suplente);

Representantes dos Diretores da Rede Estadual de Ensino

Marta Schaeffer Butzge (titular)

Vera Lucia de Fatima Pereira (suplente);

Representantes dos Pais dos Alunos

Clarice Buche (titular)

Jaqueline Inês Kroetz (suplente).