Organização Pedagógica das Escolas e CMEI’s foi tema do último encontro organizado pela Undime

Criado em: 15/09/2022 16:09:16
Atualizado em: 15/09/2022 16:09:16

A equipe técnica e pedagógica municipal de Educação de Missal está participando dos cursos ofertados pela Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, ocorreu o último encontro que abordou diversos temas.

Os participantes de Missal acompanham de forma online os conteúdos repassados. O tema do 17º e último encontro aborda a Organização Pedagógica das Escolas e CMEI’s com a Presidente da Undime-PR, Márcia Aparecida Baldini.

Foram abordados os aspectos legais, pedagógicos e administrativos para organização pedagógica das escolas e CMEI’s. “Os temas abordados vêm de encontro com as necessidades que temos em melhorar ainda mais o trabalho diário desenvolvido nas instituições de ensino”, avalia a secretária de Educação de Missal, Clarice.

O Prefeito Ferrari conversou com a equipe antes do início deste último encontro e parabenizou o trabalho da secretaria e sobretudo a dedicação de cada uma das profissionais que atua diariamente com a realidade escolar. “Temos um desafio em comum, que é proporcionar uma educação de qualidade para nossos alunos”, analisa.

“Esperamos que todas tenham aproveitado ao máximo as informações repassadas, a atualização em todos os setores deve ser constante e aqui em Missal percebemos que temos profissionais que acompanham as novas tendências e se adaptam ano a ano as novas realidades enfrentadas pela Educação, seja nas escolas, seja nos CMEI’s”, finaliza Ferrari.