Palestra Show abre oficialmente as atividades da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Missal

Criado em: 26/01/2023 13:50:35
Atualizado em: 26/01/2023 13:50:35

Mais de 240 profissionais que atuam na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Missal participaram da Palestra Show, atividade que marca oficialmente o retorno dos trabalhos para 2023. A rede municipal de Educação atualmente atende cerca de 1.200 alunos, desde os CMEI’s até o Ensino Fundamental. Além disso, são ofertadas oficinas culturais e escolinhas esportivas.

A Palestra Show com Deivid Freitas abordou temas como Inteligência Emocional, Ética, Ação de Ensinar, Possível e o Melhor, Motivação, Liderança e Felicidade. O fator motivacional foi destacado por diversas oportunidades. O objetivo é preparar os profissionais para que o retorno seja de muita motivação e com uma perspectiva positiva sobre o papel de cada um no processo educacional.

“Preparamos este momento pensando no bem estar dos nossos profissionais”, explica a secretária Clarice. O retorno às aulas ainda prevê reuniões de encaminhamentos e planejamento nos dias 26, 27 e 30 de janeiro. No dia 31 de janeiro ocorre o planejamento nas instituições durante horário escolar. O início das aulas ocorre no dia 02 de fevereiro.

No cronograma ainda estão previstas avaliações diagnósticas elaboradas e aplicadas pelos professores regentes entre os dias 06 e 17 de fevereiro e em março elaboradas e aplicadas pela equipe da educação de Missal. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, deu as boas vindas a todos e colocou a Administração Municipal a disposição. “Tenho dito sempre que a Educação está entre as nossas prioridades e assim será em 2023”, pontua.