Planejamento e encaminhamentos pedagógicos para 2023 são temas de reunião da Educação em Missal

Criado em: 16/12/2022 13:42:14
Atualizado em: 16/12/2022 13:42:14

Na tarde desta quinta-feira, 15 de dezembro, diretores e coordenadores pedagógicos das instituições de ensino da rede municipal de educação, estiveram reunidos com a equipe de ensino da Secretaria Municipal de Educação de Missal para os encaminhamentos pedagógicos e planejamento de algumas ações para o próximo ano.

Os participantes discutiram o Calendário Escolar com as definições para a condução do planejamento das referidas atividades anuais em 2023. Foi exposto ainda o cronograma de atividades de formação para o início do próximo ano letivo, além, das informações acerca da distribuição de turmas, conforme já noticiado.

Foram discutidos ainda assuntos do cotidiano das instituições, como prestação de contas, fatores relacionados ao quadro de servidores. Está prevista ainda uma nova Dedetização das Instituições de Ensino, agendada para o dia 22 de dezembro de 2022, entre outros assuntos.

O período letivo de 2022 encerra no próximo dia 20 de dezembro para os alunos, sendo o último dia de aulas e da disponibilização do transporte escolar. No dia 21 ocorre a distribuição de turmas e no dia 22 inicia a dedetização. O Calendário escolar prevê o retorno das aulas para o dia 02 de fevereiro de 2023, porém, os profissionais da educação voltam antes para as capacitações e planejamento de cada turma.