Profissionais de Educação de Missal participam de capacitação antes do recesso escolar

Criado em: 13/07/2021 13:32:46
Atualizado em: 13/07/2021 13:32:46

Antes de os profissionais da educação de Missal entrarem em recesso escolar, eles participam de importantes capacitações. Nesta terça-feira, 13 de julho de 2021, estão ocorrendo de forma paralela 04 formações. Após isso, os profissionais entram em recesso e retornam na quarta-feira, 21 de julho.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, o vice-prefeito Eugênio Schwendler e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, foram acompanhar as atividades nesta manhã. Eles deixaram mensagens de incentivo aos profissionais. “Queremos agradecer e reconhecer o importante trabalho que desenvolvem”, exclama o Prefeito Ferrari.

Ferrari ainda sugeriu que todos aproveitem bem este momento e essa oportunidade de agregar conhecimento, para que transmitam aos alunos todo o aprendizado. “Esse é nosso objetivo ao proporcionar as capacitações, fazer com que o resultado seja percebido na outra ponta, que é nossos alunos ainda mais preparados”, pontua.

A Secretária Clarice enfatizou que enquanto muitos municípios ainda não retornaram às atividades presenciais, o município de Missal voltou no dia 18 de fevereiro. “Isso foi possível, pois, nossos profissionais entenderam que seria viável e aderiram ao retorno presencial”, elogiou. “Queremos sempre buscar melhorar e recuperar esse um ano que estivemos com educação remota”, acrescenta Clarice.

Capacitação

Os professores da Educação Infantil, que atuam nas turmas com crianças de 0 a 3 anos, estagiários e PSS dos CMEI’s e Gestores, trabalharam o tema “Organização do Planejamento com sequencias didáticas, trabalho conduzido pela Professora Rosane Faganello.

Os professores da Educação Infantil 04 e 05 e professores de Psicomotricidade e gestores de escolas trabalharam o tema Consciência Fonológica e Sequencia Didática com a professora Valéria Rita Crestani.

Os professores de 1º ao 3º ano, professores da sala de recursos e gestores das escolas receberam formação na área de Língua Portuguesa com o tema Escrita e Produção de Textos (compartilhada e Autônoma com a professora Ilda Oliveira.

Os professores de 4º e 5º ano, professores da equipe e gestores de escolas, na área de Matemática, trabalharam os Números Racionais: Frações e suas relações e os descritores da Prova Brasil com a professora Edna Heloisa Schaeffer.