Rede Municipal de Educação terá formações durante o mês de julho em Missal

Criado em: 18/06/2021 09:07:36
Atualizado em: 18/06/2021 09:07:36

O recesso escolar ocorre entre os dias 12 e 20 de julho nas instituições do município

Os profissionais da rede municipal de Educação irão participar de cursos de capacitação no mês de julho no período que antecede o recesso escolar. Para os alunos o recesso será de 12 a 20 de julho. Já aos profissionais que atuam na rede de educação do município o período será de 14 a 20 de julho, pois, nos dias 12 e 13 daquele mês ocorrem as capacitações.

A programação prevê cursos sobre atualização de cardápios de acordo com a nova resolução do FNDE com a Nutricionista Gabriela Franceschini, treinamento dos primeiros socorros com a Enfermeira do SAMU, Fabiane Junges, Língua Portuguesa tratando a produção e reestruturação de texto a partir dos gêneros discursivos com a docente Margarete Parecida Nath Braga e Matemática abordando o trabalho com a geometria plana e espacial, e Sistema de Numeração decimal com a professora Edna Heloisa Schaeffer.

Ainda está previsto o curso sobre Consciência Fonológica e sequencia didática para Educação Infantil para crianças com 04 e 05 anos com a professora Valéria Rita Crestani, Organização do Planejamento com sequencia didáticas para Educação Infantil de 0 a 3 anos com a professora Rosane Faganello, Matemática, abordando números racionais, frações e suas relações e os descritores da Prova Brasil, novamente com a professora Edna, língua portuguesa com escrita e produção de textos com a professora Ilda Oliveira.