Reunião com diretores de Instituições de Ensino de Missal encerram ano letivo no município

Criado em: 18/12/2020 14:29:17
Atualizado em: 18/12/2020 14:29:17

O ano de 2020 foi de muitos desafios, como qualquer outro ano, mas foi atípico devido a Pandemia do Coronavírus. Isso trouxe transtornos, exigiu um esforço em criar alternativas para a continuidade das atividades escolares, mesmo sabendo que os resultados não serão os mesmos que com atividades presenciais. Os pais foram desafiados também a se reinventar, exigidos muito no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Tudo serve para reflexão, bem como para experiência.

O ano se finda e com ele encerra também o período letivo. A secretaria municipal de Educação de Missal encerrou as atividades de trabalho fazendo uma avaliação com os diretores das instituições de ensino da rede municipal. A Secretária Clarice Maria Grings Friedrich está encerrando também a gestão a frente do cargo. “Tive a oportunidade de estar à frente da Secretaria repletos de trabalho, dedicação e responsabilidade”, exclama.

Clarice fez uma retomada do período. “Em todas as áreas avançamos muito, superamos desafios e nos aproximamos ainda mais do nosso grande objetivo, de lutar em prol de uma Educação cada vez melhor com equidade para os alunos do nosso Município, podemos afirmar, que foram anos de muitas alegrias e conquistas”, comemora. “Sempre procuramos honrar com a posição que ocupamos, exercendo com dignidade, dedicação, com muito amor e carinho o cargo confiado”, garantiu a secretária.

Ela ainda comentou sobre os obstáculos e desafios, mas com várias realizações, “coroando de forma brilhante” a gestão, conforme as palavras da própria secretária. “Chegamos ao fim dessa jornada com a satisfação do dever cumprido. Podemos olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, pelo esforço que empregamos por uma causa tão nobre, a Educação de Qualidade”, pontua.

Foram diversas ações na Educação, Cultura e Esporte, deixando aos próximos gestores ações fortalecidas, sólidas e reconhecidas em outras esferas. “Esse é o momento de agradecer, primeiramente a DEUS pela sua generosidade e bênçãos, agradecer de forma especial ao Prefeito Municipal Eduardo Staudt, pela confiança, equipes de todos os Departamentos, obrigada pelo trabalho realizado”, enfatiza.

Clarice agradeceu ainda aos Gestores das Instituições de Ensino, coordenadoras, professores, educadores, secretarias de instituições de ensino e serviços gerais, pela postura e superação do maior desafio da gestão: ENSINO DE QUALIDADE AOS ALUNOS, MESMO EM TEMPO DE PANDEMIA.

Assim como em toda administração, existem momentos que nem sempre são favoráveis. “Houveram momentos em que tivemos sim que tomar algumas decisões para que tudo se acertasse. E nesse ano letivo de 2020, ano de Pandemia Mundial, foram muitos desafios, e dentro das possibilidades e da legalidade permitida, com o entendimento das famílias, e esforço de todos os profissionais de educação finalizamos”, completa.

“Agradecimentos especiais àqueles que indiretamente contribuíram, para chegarmos ao fim da gestão com resultados altamente positivos. Podemos dizer que somos pessoas realizadas, depois de superar tantos obstáculos e desafios e alcançar os objetivos e concluir no tempo certo a maior parte das metas previstas em nosso projeto inicial, mesmo em ano de pandemia mundial”, confia a secretária. E finalizou desejando boas festas. “Gratidão a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Feliz Natal e um Abençoado ano de 2021”, conclui exclamando.