Secretaria de Educação apresenta detalhes sobre o Curso preparatório para Gestores Escolares

Criado em: 01/03/2023 15:17:53
Atualizado em: 01/03/2023 15:17:53

Na tarde de terça-feira, 28 de fevereiro, diretores das instituições de ensino da rede municipal de educação em Missal estiveram reunidos para a apresentação dos termos do Curso Preparatório para gestores escolares.

O referido curso estará a disposição para todos os servidores da educação e professores integrantes do Quadro Próprio do Magistério Público Municipal que possuam interesse em se candidatar ao cargo de Diretores de Instituições Educacionais.

As inscrições estarão abertas no período de 1 de março 2023 a 15 de março 2023. Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, via Internet, o endereço eletrônico: https://sece.missal.pr.gov.br/gestores/inscricao, preencher o formulário de inscrição que será exibido e, em seguida, enviá-lo de acordo com as respectivas instruções.

O Curso terá uma Carga horária de 40 horas e ocorrem nos dias 17, 18, 24, 25 de março e 1 e 15 de abril. Durante este período serão 09 módulos de estudo aos interessados. O município irá realizar o investimento de R$5.500,00 com a realização da atividade, que será ofertada de forma gratuita aos interessados.

O Início do curso está previsto para sexta-feira, 17 de março, das 18h30 às 22h30 no Auditório da Prefeitura de Medianeira. O custo do transporte para o curso também será por parte do Poder Público municipal, portanto, não haverá custo algum aos candidatos, sendo que o município irá custear as refeições.

De acordo com a Secretária Clarice, houve o contato com o setor jurídico a fim de regularizar a situação dos diretores que já estão no segundo mandato. “Recebemos a informação de que estes poderão se candidatar novamente, pois houve mudança na legislação”, esclarece.

O Edital está disponível no Diário Oficial Eletrônico do Município: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/missal/2928