Secretaria de Educação de Missal inicia Formação continuada para Planejamento do 2º trimestre

Criado em: 09/05/2023 15:10:24
Atualizado em: 09/05/2023 15:10:24

Nesta segunda-feira, 08 de maio, foram iniciadas as formações de planejamento do 2º trimestre com os professores e coordenações pedagógicas das instituições de ensino da rede municipal. O Cronograma segue até o dia 18 de maio e integram o programa de formação continuada disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação em Missal.

O Objetivo, segundo a secretária Clarice, é uniformizar a atuação das instituições, melhorar o desempenho escolar e disponibilizar uma Educação de Qualidade para todas as turmas de todas as instituições. “Temos ótimos profissionais e uma educação de qualidade e para esta manutenção e melhoria nas condições, ofertamos as formações”, explica.

Cronograma

Na manhã de segunda-feira, dia 08 de maio, houve a formação para professores e coordenadoras pedagógicas do Infantil 1 A e 1 B. A tarde para o Infantil 2.

Na terça-feira, 09 de maio, a formação para o Infantil 3 na parte da manhã e a tarde para o Infantil 4.

Na quarta-feira, 10 de maio, é a vez do 3º ano na parte da manhã e do Infantil 5 no período vespertino.

Quinta-feira, 11 de maio, professores e coordenações do 1º ano e 2º ano recebem a formação, na parte da manhã e da tarde, respectivamente.

E na sexta-feira, 12 de maio, chega a vez da formação do 4º ano pela manhã e do 5º ano pela tarde.

No início da próxima semana, dia 15 de maio, professores e coordenadoras pedagógicas recebem os encaminhamentos e o planejamento SRM no período matutino e História e Geografia a tarde.

No dia 16 de maio, terça-feira, é o planejamento da equipe de artes e Educação Física, somente a tarde.

Na quarta-feira, 17 de maio, encaminhamentos e planejamento de Ciências e Psicomotricidade somente na parte da manhã.

E pra finalizar, no dia 18 de maio, planejamento multisseriado do 2º e 3º ano recebem a formação no período da tarde.