Secretaria de Educação divulga situação da Covid-19 nas instituições de ensino da rede municipal

Criado em: 27/08/2021 14:35:53
Atualizado em: 27/08/2021 14:35:53

A Secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte fez um levantamento da situação da Covid-19 junto as instituições de ensino da rede municipal no período entre o retorno das atividades presenciais do 2º semestre até esta data. São 28 dias letivos.

Num universo com 1.290 pessoas foram registrados 02 casos positivos de Covid-19 neste período. Um destes casos no quadro de estagiários no dia 22 de julho e outro no quadro dos professores no dia 25 de julho.

Ainda segundo a secretaria de Educação são 03 alunos que continuam com as atividades remotas, um deles por comorbidade e outros 02 que ainda resistem a volta das atividades presenciais. O total de alunos na rede municipal compreende 1.100 alunos e destes nenhum testou positivo no período acima citado.

A Secretária Clarice cita a importância de os alunos frequentar todos os dias as aulas presenciais. “Sempre orientamos para que os alunos não faltem, exceto em caso de doença mesmo”, destaca. “Iniciamos no dia 13 de agosto as avaliações diagnosticas da rede, desde o Infantil 5 até o 5º ano”, comenta Clarice.

Esta avaliação será aplicada para todos os alunos justamente para verificar, juntamente com os professores, quais os conteúdos terão que ser intensificados para cada turma, sempre observando e respeitando especificidades de cada série. “Precisamos que eles não faltem nas aulas, todos os dias são fundamentais para a aprendizagem”, orienta.

O levantamento foi feito para avaliar a situação de segurança sanitária na escola em relação a volta de todos os alunos. No momento o município possui duas metodologias de ensino, presencial para todos os alunos e remoto somente para os que possuem comorbidades.